Polícia Civil prende homem responsável por série de furtos em Guaraí
- Redação com apoio SECOM-TO
- 7 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de nov. de 2024
Na manhã desta segunda-feira, 4, a Polícia Civil do Tocantins prendeu G.P.D.S., de 24 anos, suspeito de cometer diversos furtos qualificados em estabelecimentos comerciais de Guaraí. A prisão ocorreu após uma operação coordenada pelas 47ª e 48ª Delegacias de Polícia, com apoio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí) e policiais da 7ª Central de Atendimento.
Segundo os delegados Andreson Alves e Antonione Vandré, a investigação começou há 30 dias, quando uma vítima relatou o furto de bens de seu comércio. Durante as apurações, a Polícia identificou o suspeito, que, após ser liberado de uma prisão anterior por roubo de dinheiro do local onde trabalhava, retomou a prática de furtos para sustento próprio.
Ao ser preso, G.P.D.S. havia acabado de furtar mais um estabelecimento e todo o dinheiro foi recuperado. Interrogado, ele confessou ter realizado mais de dez furtos, incluindo o roubo de um notebook avaliado em R$ 5 mil, que ele enviou para Minas Gerais, mas foi interceptado pela polícia em Palmas. Em todos os crimes, o suspeito usava capuz, luvas e desativava câmeras e alarmes.
Além disso, o preso revelou a participação de um cúmplice, C.M.D.C., de 31 anos, que trabalha na Prefeitura de Guaraí em regime de reintegração social. Sob a coordenação do delegado regional Joelberth Nunes de Carvalho, C.M.D.C. foi identificado e preso em flagrante por receptação após a polícia encontrar em sua casa diversos itens roubados.
Ambos os suspeitos foram encaminhados à cadeia pública de Guaraí e estão à disposição da Justiça.








Comentários