top of page

Forças de Segurança do Tocantins recebem visita técnica do Fundo Nacional de Segurança Pública para monitoramento de ações e investimentos

Visita tem como objetivo conhecer as ações e os investimentos realizados com os recursos do Fundo no Estado


Entre os dias 4 e 6 de novembro, representantes do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), vinculado ao Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública, realizam uma visita técnica à Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO). Liderada pela diretora de Gestão do FNSP, Camila Pintarelli, a comitiva tem o objetivo de acompanhar as ações e investimentos aplicados no Estado com recursos do fundo.


A visita começou na sede da SSP/TO, onde membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos de segurança se reuniram para discutir o monitoramento das ações. Durante a visita, os representantes do FNSP avaliarão os veículos, equipamentos, a estrutura da Academia da Polícia Militar, e os resultados alcançados com os recursos aplicados. Além disso, visitarão a Escola Superior da Polícia Civil (Espol), a academia Stive Race da Polícia Militar e a Polícia Científica.


Camila Pintarelli ressaltou a importância do monitoramento para fortalecer a atuação das forças de segurança no Tocantins, inclusive elogiando o Instituto de Identificação pelo trabalho na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que já contabiliza 127 mil documentos emitidos desde janeiro.

“Esta visita permite identificar melhorias e reforçar nossa parceria, além de resolver desafios enfrentados pelo Estado” - Camila Pintarelli.

O Secretário da Segurança Pública destacou que o FNSP tem sido fundamental para prover os recursos necessários às forças de segurança. “O acompanhamento da aplicação dos recursos pelo Governo Federal é um divisor de águas para nossa segurança pública e fortalece a transparência e a parceria com o Governo Federal”, declarou.


Camila Pintarelli também anunciou a entrega iminente de novos veículos para as forças de segurança do Estado, incluindo negociações para enviar um helicóptero e um caminhão-tanque, visando apoiar uma futura base avançada da Força Nacional no Tocantins. O coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, da Polícia Militar, ressaltou a importância desses novos recursos para ampliar a atuação do Estado, especialmente no suporte ao norte e nordeste do país.


Representando o Corpo de Bombeiros, a coronel Andreya de Fátima Bueno comentou sobre a importância da integração entre as forças de segurança. “Esses novos recursos possibilitam operações mais coordenadas, beneficiando a sociedade e fortalecendo o trabalho das forças no Tocantins e em estados vizinhos”, concluiu.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page