top of page

Governo do Tocantins promove celebração etnocultural em comemoração ao mês dos povos indígenas

Momento contará com apresentações culturais, oficinas e rodas de conversas.

Diretor de Proteção Indígena, Célio Kanela, palestra sobre a importância do letramento etnocultural - Foto: Manoel Junior/Governo do Tocantins
Diretor de Proteção Indígena, Célio Kanela, palestra sobre a importância do letramento etnocultural - Foto: Manoel Junior/Governo do Tocantins

Em comemoração ao Abril Indígena, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot), realiza nesta quarta-feira,16, a partir das 9 horas, uma celebração etnocultural voltada à valorização e à visibilidade da diversidade cultural indígena do Tocantins. O evento será realizado no hall de entrada das secretarias, localizado na Quadra 405 Sul, Alameda 32, Plano Diretor Sul, em Palmas.


Com os objetivos de informar, sensibilizar e promover o diálogo entre a sociedade e os povos indígenas, a ação contará com uma apresentação cultural das etnias Xerente e Javaé, além de uma roda de conversa aberta ao público. O momento será uma oportunidade para conhecer melhor as tradições, comportamentos e manifestações culturais das comunidades indígenas do estado, bem como para desconstruir estigmas e ampliar a compreensão sobre suas realidades.


De acordo com o diretor de Proteção Indígena, Célio Kanela, a proposta do evento é contribuir para a formação dos servidores públicos e da sociedade em geral, promovendo um espaço de escuta e troca de saberes. “É um momento de roda de conversa, de tirar dúvidas, de informação, para que a gente possa ter clareza do público com o qual trabalhamos e utilizar isso como base para pensar nas políticas públicas que o estado precisa executar com essas comunidades”, destacou.


A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a valorização da diversidade étnica e o fortalecimento das políticas públicas voltadas aos povos indígenas. Os participantes receberão certificado de participação.


Texto: Dalvanilde Serra/Governo do Tocantins



Comentários


bottom of page